Notícias

Em Vila Real cumpre-se o segundo de três dias de corridas. Esta é a terceira jornada de Racing Weekend, que pontua para o Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos (CPVC), Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 (CPVC 1300), Campeonato de Portugal de Velocidade Legends (CPVL) e é a segunda jornada de 2018, do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo (CPVT), TCR Portugal e Supercar, que correm juntos.

Vila Real recebe a terceira jornada de Racing Weekend 2018, segunda pontuável para o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo e Supercar. Hoje, sexta-feira, é primeiro de três dias, em que a Velocidade Nacional corre nas ruas da cidade transmontana.

O programa de hoje foi totalmente preenchido com treinos e sessões de qualificação, para o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo, Supercar, Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 e Campeonato de Portugal de Velocidade Legends.

Ao todo 88 concorrentes irão alinhar das provas de Racing Weekend, já no próximo fim-de-semana, em Vila Real.

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo, juntamente com os Supercar, arrancou há quase um mês em Braga. Em Maio passado assistimos a duas corridas extremamente interessantes e a uma jornada em que os Clássicos, Clássicos 1300 e Legends, tiveram mais um encontro. Em Trás-os-Montes, espera-se algo semelhante ao que aconteceu na cidade dos Arcebispos, mas melhor ainda.

Francisco Mora não vai alinhar  na prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo, pois está completamente focado no TCR Europe onde actualmente se encontra com 19 pontos no campeonato.
 
Após terem sido disputadas seis corridas  das 14 do TCR Europe, Francisco Mora reforça que "é neste campeonato que quero evoluir e representar bem a Hyundai e Portugal. Espero ainda este ano dar muitas alegrias a Portugal, à Hyundai e a toda a equipa que comigo trabalha." Salientou Francisco Mora.

Corrida 1

Armando Parente (VW Golf GTI TCR) venceu a primeira corrida, depois de um arranque, que definiu a prova. Partiu bem, colocou-se na dianteira e escapou ao toque que colocava Francisco Mora (Seat Leon Cupra TCR) fora de prova e Francisco Abreu (Peugeot 308 TCR) no fundo da classificação.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira