Racing Weekend Braga 2 – Domingo

Pedro Alves (Citroen Saxo) partiu na frente, com José Meireles (Toyota Carina E) completamente colado durante a primeira volta. António Barros (BMW M3) subiu para terceiro e Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate) aproveitou a deixa para se colocar em quarto.

Fernando Cabral (Citroen Saxo), no sexto posto, liderava um grupo muito animado, que era constituído por Luís Couto (Citroen Saxo), Paulo Teixeira (BMW 325i) e António Castro (VW Golf GTi). Mas na volta seguinte, Cabral seguia para a box com problemas no motor do Saxo.

 

António Barros estava em “modo de ataque” e tomava de assalto a liderança da corrida. Primeiro passava Meireles e logo de seguida Alves ficava a ver a traseira do BMW M3.

Entretanto o safety car entrava em pista, para retirar os carros de Luís Couto (Citroen Saxo) e de Nuno Basílio (Honda Civic) que tinham ficado parados.

A prova foi retomada aos 19 minutos e António Barros manteve a liderança, mas sempre com o “incómodo” Pedro Alves a rodar muito perto.

José Meireles passou a controlar o terceiro posto, estava afastado de Alves e Nuno Figueiredo a nove segundos era a principal oposição.

Paulo Teixeira e Olavo Ribeiro travavam uma luta bem interessante, em que o homem do BMW 325i se defendia do Toyota Starlet e em que Eduardo Passos (BMW M3) tentava espreitar uma oportunidade para subir do sétimo posto em que se encontrava.

Hélder Moura (Alfa Romeo 156) era oitavo e líder do Desfio Único FEUP 3. Nos FEUP 2 Pedro Pinto (Fiat Punto) era o mais rápido.

Classificações

António Barros (BMW M3) venceu os L99, em que Pedro Alves (Citroen Saxo) foi segundo, mas ganhou a classe 2000. Paulo Teixeira (BMW 325i) venceu os L90, seguido pelo vencedor da categoria Especial: Olavo Ribeiro (Toyota Starlet). Hélder Moura ganhou nos FEUP3, Pedro Fonseca foi melhor 1300 e Pedro Pinto teve igual desempenho nos FEUP2.

Tempos e classificações disponíveis em: http://cpv.cronobandeira.com/

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira