Racing Weekend Braga 2 – Sábado

Racing Weekend assentou arraiais em Braga, no Circuito Vasco Sameiro, onde é disputada uma jornada que pontua para o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos - TCR Portugal, Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 e o Campeonato de Portugal de Velocidade Legends. Hoje, Sábado dia 15 de Setembro, realizaram-se sessões de treinos, qualificação e as primeiras corridas dos Legends, Clássicos e Clássicos 1300.

 

Corrida 1

Pedro Alves (Citroen Saxo) partiu bem e aproveito a pole-position para se colocar logo na cabeça da corrida. Fernando Cabral (Citroen Saxo) fazia um arranque igualmente bom e pouco depois passava para segundo, por troca com José Meireles (Toyota Carina E).

Simplício Taveira (Peugeot 306) perdia seis posições após a partida.

Os três homens da frente rodavam no segundo 32 e António Barros era o único abaixar para o segundo 31, à terceira volta baixava para o segundo 30 e na volta seguinte continuava a pressionar e baixar para o 29 e assim ganhava alguns metros ao trio da frente.

Entretanto José Meireles pressionava forte Fernando Cabral, cobiçando o segundo posto, que acabaria por recuperar, à quarta volta e de seguida era vez de Barros assumir o terceiro posto. O piloto do BMW M3 mantinha um ritmo fortíssimo a ia em busca do segundo lugar, que acabaria por ganhar e de seguida ganhava tempo a Pedro Alves.

A cabeça da corrida estava ao rubro, até que a mecânica do M3 de Barros traía as aspirações do piloto, que seguia para box e para a desistência. José Meireles aproveitava para recuperar o segundo posto. Era igualmente o segundo dos L99, atrás de Pedro Alves.

A um minuto e 40 do final da prova era mostrada a bandeira vermelha. A Volvo 850 T5 Estate de Nuno Figueiredo tinha um princípio de incêndio e a corrida era interrompida.

A melhor volta de corrida foi de António Barros, com 1m 29,820s.

Pedro Alves venceu nos L99 e acumulou o primeiro lugar da categoria 2000. Paulo Teixeira foi o melhor dos L90. Hélder Moura venceu o Desafio Único FEUP 3, em Alfa Romeo 156. Tiago Montes teve desempenho semelhante nos Fiat Puto do FEUP 2. Pedro Fonseca venceu nos 1300.

braga2 legends palves2 Pedro Alves (Citroen Saxo)

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira