49º Circuito de Vila Real - Sábado

Em Vila Real cumpre-se o segundo de três das de corridas. Esta é a terceira jornada de Racing Weekend, que pontua para o Camponato de Portugal de Velocidade Clássicos (CPVC), Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 (CPVC 1300), Campeonato de Portugal de Velocidade Legends (CPVL) e é a segunda jornada de 2018, do Campeonto de Portugal de Velocidade Turismo (CPVT), TCR Portugal e Supercar, que correm juntos.

Luís Alegria (Datsun 1200) voltou a dominar o panorama dos 1300. Conseguiu escapar às restantes lutas e até se foi intrometer nos Grupo 5 e H81, com um 1300 dos H75.

Logo após quatro pilotos rodaram em conjunto e acabaram completamente colados, pois recorde-se que, primeiro, o safety-car e depois a bandeira vermelha, complicaram as contas de todos.

Assim, Bruno Pires (Datsun 1200) acabou foi o segundo, melhor H71, com um final de corrida de arrepiar, pois João Pedro Peixoto (Mini Cooper S) rodava a meio segundo, seguido de muito perto por Carlos Cruz (Datsun 1200) e Filipe Nogueira (Morris Mini 1275 GT). Paulo Miguel encerrou o grupo dos seis da frente.

 vilareal alegria corrida1 Luís Alegria (Datsun 1200), foto: NunOrganista

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira