Portimão Racing Festival

O AIA – Autódromo Internacional do Algarve vai receber a última prova da época do TCR Portugal e TCR Ibérico

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, TCR Portugal, e o Troféu Ibérico de Velocidade, TCR Ibérico, vai ter o palco em Portimão em 21 e 22 de Outubro.

 

Numa altura em que Francisco Mora é já virtualmente Bi-Campeão Nacional, mas em que as posições secundárias estão em aberto e em que o TCR Ibérico está por decidir, a prova de Portimão reveste-se de fundamental importância, prevendo-se se afirme como a festa de fecho de época que vai ser.

Como contributo extra para o interesse da prova, acrescente-se o facto de que esta vem substituir a jornada da Catalunha, inicialmente prevista para 17 de Setembro, mas que teve que ser anulada devido à falta de condições para que a prova se disputasse dentro dos parâmetros de qualidade exigidos.

Após a anulação da prova prevista para Montmeló, a Full Eventos, promotor do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, envidou todos os esforços no sentido de a substituir, evitando a amputação do Troféu Ibérico, pelo que encontrou no AIA, o local ideal para a realização.

Em 21 e 22 de Outubro próximo, vai ser realizada no circuito de Portimão a jornada portuguesa do European LenMans Series (ELMS), o que será certamente um grande atractivo para o público e dessa forma as competições TCR Portugal e TCR Ibérico que ganham também em termos de visibilidade.

A Lista de Inscritos e Horários serão divulgados em breve.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira