Racing Weekend Braga - Domingo

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, acolhe mais uma jornada Racing Weekend, com corridas a pontuarem para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), TCR Portugal, Campeonato Nacional Legends (LCC), Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos (CNCC) e Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300 (CNCC 1300). 

 

CNVT - TCR Portugal

Francisco Mora (Seat Leon TCR) venceu a terceira corrida do fim-de-semana, depois de a dominar de fio a pavio. O segundo posto foi posse de Edgar Florindo (Seat Leon TCR), que comandou um grupo bem animado, em que se discutiram as restantes posições do pódium.

Partida: Francisco Abreu (VW Golf) falhou a partida. Francisco Mora (Seat Leon TCR) aproveitou para logo aqui ganhar distância. Edgar Florindo e Cesar Machado passaram para segundo e terceiro, respectivamente. Patrick Cunha (Audi RS3 LMS) teve uma saída na recta, na sequência de um toque e ao regressar à pista tocou no Golf de Francisco Abreu. Gustavo Moura (Seat Leon TCR) foi também “apanhado” na confusão.

2ª volta: Patrick Cunha subiu para o terceiro lugar.

3ª volta: Francisco Mora faz a melhor volta, em 1m 24,304s. No fim da recta da meta Francisco Abreu pressiona Cesar Machado e ganha a posição.

5ª volta: Francisco Mora rodava em primeiro destacado. O segundo posto era discutido por Edgar Florindo, Patrick Cunha e Francisco Abreu, que rodavam completamente colados.

8ª volta: Edgar Florindo destacou-se de Patrick Cunha, que tinha perdido tempo numa travagem. Francisco Abreu passou a pressionar Patrick Cunha. Gustavo Moura teve uma saída nos SS e foi à box.

9ª volta: Francisco Abreu perdeu tempo na travagem para a chicane. Gustavo Moura regressou à pista.

12ª volta (final): Francisco Mora venceu, com 6,256 segundos de vantagem sobre Edgar Florindo. Patrick Cunha foi terceiro, com mais 8,9 segundos. Francisco Abreu terminou a 0,44 segundos, na quarta posição. Quinto posto para César Machado, seguido por João Carvalho, João Sousa e Gustavo Moura.

braga cnvt partida Partida braga mora Francisco Mora (Seat Leon TCR)

Disse o vencedor - Francisco Mora

"Foi praticamente igual às outras, tínhamos a estratégia delineada desde sexta-feira, desde quando experimentamos os setups e simulamos as corridas: era tentar ao máximo puxar nos primeiros 5/10 minutos para criar uma boa vantagem. Toda a gente podendo, também gosta de fazer isso, nós trabalhamos para isso e felizmente até agora temos conseguido seguir a estratégia que temos delineado e foi bastante bom, criei uma boa vantagem nas primeiras 7 voltas e a partir daí foi gerir para poupar para a ultima corrida, que também é o problema deste fim de semana, é ter 4 corridas neste circuito, é bastante complicado para os pneus, temos de fazer uma boa gestão e não podemos forçar a corrida toda senão na ultima corrida vamos sofrer muito e é isso que eu estou a fazer. Tenho ganho mas também pensado na corrida sempre a seguir e para já tem corrido bem, espero que na próxima corrida consiga ganhar outra vez que é para ser praticamente campeão aqui em Braga"

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira