Racing Weekend Vila Real II - Domingo

Corrida 1

Autor da pole-position, Gonçalo Manahu arrancou na frente mas José Correia conseguiria passar o Porsche 997 logo na fase inicial da corrida.

Na segunda volta, Manahu recupera o comando numa altura em que Joaquim Jorge (3º) e Martine Pereira (4º) já rodavam a mais de 12 segundos do duo da frente.

José Correia volta à frente da corrida na volta 3. O piloto do Nissan GT-R GT3 nunca conseguiu distanciar-se de Manahu e ambos seguiam separados por 1.051s na volta 5.

À sétima volta, José Correia bate na chicane da reta da meta e obriga à entrada do Safety Car, deixando Gonçalo Manahu isolado na frente da corrida. O piloto do Porsche junta a pole-position à vitória na Corrida 1, terminando na frente de Joaquim Jorge (vencedor entre os Históricos) e de Martine Pereira (vencedor da categoria Modernos).

Tiago Ribeiro (Volkswagen Golf) e Paulo Martins (Nissan 350Z) completam o top 5 nesta primeira corrida do ano nos Supercars.

Corrida 2

A grande ausência na segunda corrida dos Supercars foi o Nissan GT-R GT3 de José Correia, que tinha sofrido um despiste na primeira corrida e que, ao não participar, reforçou o favoritismo de Gonçalo Manahu (vencedor da Corrida 1).

Logo na primeira volta, bandeira vermelha e interrupção após despiste do Alfa Romeo 156 WTCC de Martine Pereira no início da descida de Mateus.

No segundo arranque, Gonçalo Manahu impõe o Porsche 997 e começa a construir uma vantagem confortável na frente.

Em plena recuperação, Joaquim Teixeira coloca o Renault Megane Trophy no 2º lugar ao ultrapassar Joaquim Jorge.

Diversos problemas entre o pelotão acabariam por reduzir a corrida a três carros, com Gonçalo Manahu, Joaquim Teixeira e Joaquim Jorge (vencedor entre os Históricos) a serem os únicos a conseguir completar todas as voltas.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira