Racing Weekend Braga - Domingo

1ª Corrida

Os homens dos Ford Sierra RS500 colocaram-se na cabeça da corrida. Luís Delgado partia da pole-position, João Novo “furava” da segunda linha e colocava-se em segundo. Discutiam-se os primeiros postos dos PH90. Paulo Sousa (BMW M3 E36) rodava próximo e liderava nos PH99.

 

A corrida definia-se na frente. Luís Delgado voava para ser o primeiro a cortar a meta, vencia os PH90 e João Novo era o segundo, distanciado e a controlar o andamento. Nuno Silva (BMW 325 ix) seria o terceiro PH90.

Nos PH99 Paulo Sousa era o líder, tanto mais que a oposição, encarnada por Pedro Alves (Citroen Saxo) acabaria a corrida a 34 segundos. Hernâni Conceição (Alfa Romeo 156) era terceiro.

Nos FEUP 3 a luta foi “dura” e Gonçalo Rodrigues só pode comemorar mesmo no fim. A vantagem do Alfa-Romeo 156 de Rodrigues, sobre o 156 de André Martins, que acabaria em segundo era de 1,3 segundos. Logo de seguida terminava Hélder Moura.

Nos FEUP 2, João Brandão tinha um início de corrida “duro”, mas terminaria com algum folga, onze segundos, sobre Miguel Rodrigues, que trazia José Cidrais a dois segundos e meio. Todos estes concorrentes estavam ao volante dos Fiat Punto.

Fernando Cabral (Citroen Saxo) venceu a Categoria Especial e Pedro Monteiro ganhou no 1300.

braga lcc partida Partida Legends. Luís Delgado na frente.

2ª corrida

Luís Delgado (Ford Sierra RS500) e João Novo (Ford Sierra RS500) voltaram a dominar a cabeça da corrida, desde a partida. Esta situação durou até à sétima volta, altura em que Luís Delgado teve que rumar à box com um furo no pneu traseiro direito.

Pouco depois João Novo perdia o comando da prova. O motor partia e a prova do Ford Sierra terminava por aí.

Paulo Sousa (BMW M3) ficava com o caminho aberto para vencer. Ganhava a corrida e os PH99. Pedro Alves (Citroen Saxo) era segundo, na categoria e na geral, seguido de perto por Fernando Cabral (Citroen Saxo), que era o vencedor da Categoria Especial.

Luís Delgado ainda conseguia terminar em quarto e dessa forma ganhava os PH90. Uma volta mais atrás cortava o segundo, Hugo Lisboa (BMW 325ix), seguido de Micael Batista (Peugeot 205 GTI).

Nos FEUP 3 voltamos a assistir a um início de corrida impressionante com os oito Alfa-Romeos 156 a rodarem em pelotão compacto. Como evoluir das voltas, André Martins consolidou a primeira posição, à frente de António Ferreira e de José Monteiro.

Nos FEUP 2 Pedro Sousa levou a melhor. Também aqui houve um início de corrida bem animado, mas para o fim a distância entre o primeiro e o segundo, Marco Félix, foi da odem dos 20 segundos. Pedro Carvalho foi o terceiro dos Fiat Punto.

Resta a 1300 e mais uma vez Pedro Monteiro (Peugeot 106) ganhou.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira