Racing Weekend Vila Real II - Domingo

Segundo e decisivo dia do Racing Weekend no 48º Circuito de Vila Real, com o programa a incluir as corridas do Campeonato Nacional de Veículos de Turismo (CNVT), Campeonato Nacional de Legends e do estreante campeonato de Supercars.

Corrida 1

A primeira corrida do fim-de-semana nos Legends foi mais curta do que o esperado, com duas intervenções do Safety Car a limitarem a acção em pista. Apesar da pole-position de Vasco Barros, João Novo (Ford Sierra RS500) surpreendeu o piloto do Mercedes 190 DTM no arranque e passou para a frente com o BMW E36 M3 de Paulo Sousa logo a seguir.

À terceira volta, o Safety Car entra pela primeira vez (avaria em pista) numa altura em que Vasco Barros já tinha passado para o 2º lugar.

No reinício, João Novo volta a ser o mais rápido e é seguido por Vasco Barros, Paulo Sousa, Paulo Mendes (Citroën Saxo Cup) e José Meireles (Toyota Carina E).

Na volta 5, nova entrada do Safety Car (despiste). João Novo mantém o comando mas desta feita Paulo Sousa, Pedro Alves (Citroën Saxo Cup) e Paulo Mendes seguem o Sierra RS500, depois de Vasco Barros rumar às boxes com um problema mecânico no Mercedes.

Na volta 9, o principal ponto de interesse era o duelo entre Alves e Mendes pelo último lugar do pódio. Na última volta da corrida, estes dois pilotos conseguem passar o BMW de Sousa, que assim desce ao 4º lugar.

João Novo (que também foi o autor da volta mais rápida), Pedro Alves e Paulo Mendes formam o pódio absoluto desta Corrida 1, com o BMW de Tito Gomes a ser o melhor da categoria Especial, o Alfa Romeo de Luís Delgado / Manuel Fernandes a vencer entre os FEUP3 e Filipe Marques a triunfar no sempre emocionante FEUP2, com os Fiat Punto.

Disse o vencedor (João Novo)

"Foi uma corrida curta mas penso que geri bem as circunstâncias, principalmente no arranque e depois nas situações após o Safety Car. A luta com o Vasco (Barros) foi interessante mas a determinada altura deixei de o ver. Mesmo numa corrida mais curta do que aquilo que todos queríamos, ganhar em Vila Real tem sempre um sabor especial".

Corrida 2

A segunda corrida dos Legends em Vila Real foi mais previsível do que a primeira, já que João Novo manteve o comando no arranque e depois só teve oposição do BMW de Paulo Sousa nas primeiras duas voltas.

Nessa fase, Pedro Alves ganhou vantagem sobre Paulo Mendes e os dois Citroën Saxo Cup conseguiriam mesmo passar Paulo Sousa.

Mais tarde, Vasco Barros volta a abandonar com problemas no Mercedes 190 DTM, depois de uma recuperação nas primeiras voltas.

Com as primeiras posições do pódio, surge uma bandeira vermelha à nona volta (devido a despiste) que interrompe a corrida numa altura em que João Novo, Pedro Alves e Paulo Mendes ocupavam os lugares do pódio, tal como na primeira corrida. Paulo Sousa conseguiu manter o 4º lugar, na frente da carrinha Volvo 850 de Nuno Figueiredo. Tito Gomes (categoria Especial), Luís Delgado/Manuel Fernandes (FEUP3) e Filipe Marques (FEUP2) também repetiram as vitórias nas respetivas classes.

NunOrganistA 2 Primeira corrida do Campeonato Nacional de Legends

NunOrganistA 3 João Novo, Ford Sierra RS 500

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira