O AIA - Autódromo Interncional do Algarve é palco do  segundo Racing Weekend de 2017. 

Em jogo estão os pontos para o TCR Portugal, TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e a Taça Ibérica e Campeonato Nacional Legends.  

O AIA – Autódromo Internacional do Algarve recebe já no dia 11 o Segundo Racing Weekend de 2017, que reúne 72 pilotos.

Em Portimão vão estar em jogo os pontos para o TCR Portugal, TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e a Taça Ibérica e Campeonato Nacional Legends.  

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a segunda jornada do ano, depois da anulação da prova de Jarama.

Conforme foi oportunamente comunicado, a segunda jornada pontuável para os Campeonatos Nacionais de Velocidade CNV, CNCC, CNCC1300, LCC, TCR Portugal e para a Taça TCR Ibérico, foi anulada, devido a não ser possível ao organizador espanhol, garantir as condições para a realização das provas, de acordo com os parâmetros desejáveis de qualidade.

A Full Eventos, promotor do Campeonato Nacional de Velocidade, TCR Portugal e TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e Campeonato Legends, recebeu há pouco um comunicado informando da anulação da prova madrilena, emitido pelo parceiro espanhol.

Em virtude de “não estarem reunidas as condições mínimas de “timing”, boxes, espaço e em última análise de imagem necessária para um certame que se inicia e necessita de todo o apoio possível”, a V-line Org. viu-se obrigada a anular a próxima prova.

A corrida até começou bem para João Novo, que naturalmente colocou o Ford Sierra Cosworth RS 500 na liderança, mas pouco depois, algo não estava bem no motor e perdia uma volta, com problemas de turbo, mesmo assim venceu os PH90.

O caminho para a vitória ficou assim aberto para Paulo Mendes, que numa espécie de recreação de David contra Golias, colocou o Citroen Saxo Cup na frente do BMW M3 Juan António Miranda. Mendes foi o primeiro a cortar a meta, venceu os Pós-Históricos 99 + 2000. Quanto Juan Miranda, venceu nos YT1. Não retira pontos aos nacionais e pontua na Fataça Ibérica.

  • 1
  • 2
  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira