Notícias

O piloto da Volvo 850 T5 Estate, partiu da terceira linha da grelha, mas no final da reta da meta levou a melhor sobre José Meireles e os Saxo Cup dos irmãos Camilo. Comandou a prova de início a fim. 

Menos sorte teve José Meireles, que na terceira volta, quando rodava em segundo, viu o Toyota Carina E começar a perder potência e abandonou a luta pelos lugares cimeiros.

Pedro Alves comandou o pelotão dos Legends de início a fim, confirmando o trabalho da sessão de qualificação.  “Ontem consegui a pole à geral, a partir daí sabíamos que tinhamos argumentos, mas o importante era ganhar a classe porque é o nosso campeonato. Apostei forte desde início e consegui ganhar a batalha nas primeiras voltas, depois foi gerir até ao fim. Não posso dizer que foi uma corrida complicada, foi uma corrida de gestão”, referiu o piloto do Saxo Cup.

Com o Toyota Carina E já a 100%, José Meireles, que começou por assistir ao “duelo” entre Nuno Figueiredo e Rui Gonçalo, assumiu o segundo posto, na quinta passagem pela meta e não largou mais até final.

Pedro Alves (Citroen Saxo Cup) rdou em 2m 01,553s, fez a melhor marca da sessão e como tal foi o melhor dos L99, com uma margem de 1,183s de vantagem sobre Rui Gonçalo (BMW M3)

Nos LCC há uma participação especial. Henrique Jordão alinha nesta prova com um Volvo S60, ex-STCC, um carro de 2002, que está “fora” do regulamento dos LCC, devido ao ano de construção ser posterior a 2000.

Nesta prova, por ser a última do ano, foi permitido a título excepcional que Gonçalo Jordão alinhasse com este carro, sem pontuar e sem interferir nas classificações dos restantes participantes, preparando já uma futura categoria a integrar os Supercar em 2018.

O Autódromo Internacional do Algarve, recebe o último Racing Weekend do ano e promete muita a animação e um programa de luxo, com os Campeonatos Nacionais de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends e terem aqui os derradeiros confrontos de 2017.

1ª corrida LCC

Início de corrida muito animado, com Paulo Sousa (BMW M3 E36) a furar desde a terceira posição para a cabeça da prova e consequentemente na frente dos PH99.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira