1ª corrida

João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) foi “engolido” pela armada Ford Escort na partida. Joaquim Jorge arrancava melhor, do segundo posto, mas Carlos Vieira, que até vinha um bocado mais de lá de trás assumia o comando na travagem para a primeira curva.

Treino Livre

João Macedo Silva (Porsche 911 RSR) dominou a sessão de treinos livres ao conseguir a sua volta mais rápida em 1m27.185s. Com os Históricos 75 a dominaram as primeiras posições da tabela de tempos, Rui Costa e Joaquim Jorge colocaram os Ford Escort RS 1600 na segunda e terceira posições respectivamente.

As duas voltas iniciais foram cumpridas com safety car em pista, para ganhar tempo na formação da grelha e desta forma ser possível cumprir o horário previsto.

Saída do Safety car e João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) arrancava na frente. Mais uma vez a “armada” Ford Escort seguia-o, Joaquim Jorge, Rui Azevedo e Jorge Areia eram os protagonistas deste grupo.  Lutava-se pela “cabeça da corrida” e pelo pódium dos Históricos de 75.

João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) partiu na frente, com a “armada” Ford Escort a segui-lo, encabeçada por Joaquim Jorge, seguido por Rui Azevedo.

Rui Alves ficou pelo caminho com problemas no Ford Escort, aos dez minutos de prova.

Qualificação

Os Ford Escort dos H75 começaram por ditar lei. Rui Azevedo rodou em 2m 15,550 e faz assim a melhor marca. 

O tempo durou até sensivelmente aos nove minutos, dos vinte que dura a qulificação. Nessa altura João Pedro Silva fez a melhor volta em 2m 13,748s e colocou Azevedo no segundo posto provisório, a 1,8s.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira