As duas voltas iniciais foram cumpridas com safety car em pista, para ganhar tempo na formação da grelha e desta forma ser possível cumprir o horário previsto.

Saída do Safety car e João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) arrancava na frente. Mais uma vez a “armada” Ford Escort seguia-o, Joaquim Jorge, Rui Azevedo e Jorge Areia eram os protagonistas deste grupo.  Lutava-se pela “cabeça da corrida” e pelo pódium dos Históricos de 75.

João Pedro Silva (Porsche 911 RSR) partiu na frente, com a “armada” Ford Escort a segui-lo, encabeçada por Joaquim Jorge, seguido por Rui Azevedo.

Rui Alves ficou pelo caminho com problemas no Ford Escort, aos dez minutos de prova.

Qualificação

Os Ford Escort dos H75 começaram por ditar lei. Rui Azevedo rodou em 2m 15,550 e faz assim a melhor marca. 

O tempo durou até sensivelmente aos nove minutos, dos vinte que dura a qulificação. Nessa altura João Pedro Silva fez a melhor volta em 2m 13,748s e colocou Azevedo no segundo posto provisório, a 1,8s.

É já no próximo fim-de-semana que acontece o próximo Racing Weekend e Vila Real vai ser o palco escolhido, para os Clássicos e Clássicos 1300.

Cinquenta e um pilotos disseram “sim” à Full Eventos e vão contribuir para o sucesso da próxima jornada de Racing Weekend, que está agendada para Vila Real, já no próximo fim-de-semana.

O AIA – Autódromo Internacional do Algarve recebe já no dia 11 o Segundo Racing Weekend de 2017, que reúne 72 pilotos.

Em Portimão vão estar em jogo os pontos para o TCR Portugal, TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e a Taça Ibérica e Campeonato Nacional Legends.  

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira