Notícias

Braga é o local possível para a realização da próxima jornada de Racing Weekend. Inicialmente estava prevista ser realizada no Circuito Fernanda Pires da Silva, no Estoril, mas não há garantia de que as obras que decorrem no Autódromo estejam terminadas a tempo da realização da principal competição de velocidade nacional.

Luis Barros (Porsche 930 Turbo) arrancou melhor do que João Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) que não lhe dava um segundo descanso, com pressão constante. Logo atrás vinha o grupo dos Ford Escort, com Joaquim Jorge à cabeça, seguido por Rui Azevedo e por Rui Costa.

Luis Barros arrancou na frente, mas Macedo e Silva estava apostado em não ser segundo. Pressionava e quase no fim da primeira volta assumia a o comando. Depois, os dois Porsches na frente afastavam-se da concorrência.

Joaquim Jorge e Rui Azevedo ficavam a discutir o terceiro posto, numa luta de Ford Escort´s RS1600. Lá mais atrás vinha outro Escort, o de Rui Costa.

Vila Real recebe a terceira jornada de Racing Weekend 2018, segunda pontuável para o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo e Supercar. Hoje, sexta-feira, é primeiro de três dias, em que a Velocidade Nacional corre nas ruas da cidade transmontana.

O programa de hoje foi totalmente preenchido com treinos e sessões de qualificação, para o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo, Supercar, Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 e Campeonato de Portugal de Velocidade Legends.

Corrida 1

João Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) partiu bem, surpreendeu Joaquim Jorge (Ford Escort RS1600), mas o mesmo não fez a Carlos Vieira (Ford Escort RSR), que ficava na frente da corrida. Os H75, naturalmente a comandarem.

Durante o restante da prova Carlos Vieira aguentava Macedo e Silva no segundo posto, Joaquim Jorge era terceiro, com os Ford Escort de Rui Azevedo e Rui Laves à espreita para subirem uma posição.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira