O AIA – Autódromo Internacional do Algarve recebe já no dia 11 o Segundo Racing Weekend de 2017, que reúne 72 pilotos.

Em Portimão vão estar em jogo os pontos para o TCR Portugal, TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e a Taça Ibérica e Campeonato Nacional Legends.  

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a segunda jornada do ano, depois da anulação da prova de Jarama.

Conforme foi oportunamente comunicado, a segunda jornada pontuável para os Campeonatos Nacionais de Velocidade CNV, CNCC, CNCC1300, LCC, TCR Portugal e para a Taça TCR Ibérico, foi anulada, devido a não ser possível ao organizador espanhol, garantir as condições para a realização das provas, de acordo com os parâmetros desejáveis de qualidade.

A Full Eventos, promotor do Campeonato Nacional de Velocidade, TCR Portugal e TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e Campeonato Legends, recebeu há pouco um comunicado informando da anulação da prova madrilena, emitido pelo parceiro espanhol.

Em virtude de “não estarem reunidas as condições mínimas de “timing”, boxes, espaço e em última análise de imagem necessária para um certame que se inicia e necessita de todo o apoio possível”, a V-line Org. viu-se obrigada a anular a próxima prova.

Luís Alegria (Datsun 1200) venceu a corrida, mas não teve tarefa fácil, pois Filipe Nogueira (Morris Mini 1275GT) deu luta, em termos de classificação geral. Feitas as contas finais, Alegria venceu nos Históricos 75 (1300) e Nogueira foi o melhor 1300 dos Históricos de 71.

Fernando Charais (Datsun 120 Y) foi terceiro, segundo dos H75 e terminou à frente do vencedor do Grupo 1, Rui Castro.

Na Taça 1000, Abel Marques em Autobianchi A112 Abarth, venceu os H75 e Veloso Amaral teve desempenho semelhante nos H71.

Filipe Nogueira e o Morris Mini 1275 GT voltou a bater o pé à “armada” Datsun. Desta vez foi muito pressionado por Arnaldo Marques, em Datsun 1200 e entre ambos dividiram as duas primeiras posições dos H71.

João Braga (Datsun 1200) foi o melhor nos H75. Rui Castro venceu o Grupo 1 + 1300, ao volante do Datsun 1200.

Na Taça 1000, H75 Abel Marques foi o vencedor. Luís Sousa Costa venceu o Grupo 1, com o Datsun 1200 e Veloso Amaral, em Datsun 1000 ganhou a Taça 1000 H71.   

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira