Racing Weekend Braga - Domingo

1ª corrida

Luís Alegria (Datsun 1200) e José Fafiães (Datsun 1200) dividiam a primeira linha da grelha de partida. Ao ligar do semáforo, Fafiães estava na frente, mas Alegria rodava colado, pouco depois invertiam-se as posições e antes ainda de se concluírem duas voltas, Fafiães regressava ao comando.

 

Se era assim na frente, o terceiro posto não era pior. Arnaldo Marques (Datsun 1200) trazia o Mini de Filipe Nogueira completamente colado à traseira e a luta pelo mais baixo do pódium estava a dar óptimo espectáculo. Carlos Cruz (Datsun 1200) aproveitava para se colar a este grupo.

Entretanto o motor do Mini de Nogueira começava a não dar todo o rendimento necessário, Cruz ganhava um lugar e uma volta depois o Mini ficava fora de combate.

Na frente continuava a luta Fafiães/Alegria pelo primeiro lugar. Era assim, com a corrida a meio, altura em que também começavam a acontecer as primeiras dobragens.

No grupo dos seis da frente, entravam João Braga (Datsun 1200) e Fernando Carneiro (Mini 1275 GT), que regressou à actividade depois de um período de paragem.

Já quase com a meta à vista, a luta pela liderança intensificava-se e José Fafiães tinha se aplicar para “aguentar” Alegria no segundo lugar. Esta luta foi assim até ao momento em que um pião de Fafiães arrumou a questão a favor de Luís Alegria, que ganhava a corrida e os H75, à frente de José Fafiães.

Arnaldo Marques era o terceiro a cortar a meta e o melhor dos H71, à frente de Carlos Cruz.

João Braga foi quinto, terceiro H75 e Paulo Miguel (MG Midget) conseguiu o restante lugar do pódium dos H75, depois de na fase final da corrida ganhar uma posição a Fernando Carneiro.

Abel Marques (Autobianchi A112 Abarth) ganhou a Taça 1000. Rui Castro e Luís Costa levaram os Datsun 1200 ao primeiro e segundo postos dos Grupo 1, respectivamente.

braga cncc1300 alegria Luis ALegria (Datsun 1200) braga cncc1300 José Fafiães e Luís Alegria

2ª corrida

O início da segunda corrida, foi em tudo semelhante ao início da anterior. José Fafiães (Datsun 1200) e Luís Alegria (Datsun 1200) voltaram a colocar-se na dianteira e a travar uma espécie de guerra sem quartel pelo primeiro lugar.

Arnaldo Marques (Datsun 1200) era o terceiro, mas uma saída de frente na chicane atrasava-o deixava o caminho aberto para que Carlos Cruz passasse para terceiro.

João Braga (Datsun 1200) rodava em quarto, seguido de muito perto por Fernando Carneiro (Morris Mini 1275 GT).

A três minutos do fim, José Fafiães, teve uma saída um pouco mais larga, que o levava à terra, perdia tempo e logo depois saia mesmo de pista. Luís Alegria seguia para uma vitória certa, tanto mais que Fafiães perdia quase 20 segundos, com a saída. Perdi a liderança, mas ainda mantinha o segundo posto.

Luís Alegria e José Fafiães dominaram assim a corrida e os H75. Carlos Cruz (Datsun 1200) foi terceiro a cortar a meta, e venceu os H71. João Braga foi quarto à geral, terceiro nos H75. Fernando Carneiro terminou em quinto, à frente de Paulo Miguel (MG Midget), segundo dos H71.

Ruis Castro e Luís Costa, ambos em Datsun 1200, foram respectivamente primeiro e segundo classificado no Grupo 1.

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira