Notícias

Braga é o local possível para a realização da próxima jornada de Racing Weekend. Inicialmente estava prevista ser realizada no Circuito Fernanda Pires da Silva, no Estoril, mas não há garantia de que as obras que decorrem no Autódromo estejam terminadas a tempo da realização da principal competição de velocidade nacional.

Luís Alegria (Datsun 1200) venceu uma prova animada, em que os 1300 rodaram juntos. No final, Alegria, que venceu os H75, conseguiu ganhar uma distância de 15 segundos sobre o melhor H71, o Austin Mini Cooper S de João Pedro Peixoto, que tinha que se defender de Carlos Cruz, que tentava “roubar” a primazia nos H71 de Peixoto.

Em Vila Real cumpre-se o segundo de três das de corridas. Esta é a terceira jornada de Racing Weekend, que pontua para o Camponato de Portugal de Velocidade Clássicos (CPVC), Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos 1300 (CPVC 1300), Campeonato de Portugal de Velocidade Legends (CPVL) e é a segunda jornada de 2018, do Campeonto de Portugal de Velocidade Turismo (CPVT), TCR Portugal e Supercar, que correm juntos.

Luís Alegria (Datsun 1200) foi o mais rápido dos 1300, com a marca de 2m 31,173s. Este tempo deu-lhe uma vantagem de 3,171 segundos sobre a concorrência, Carlos Santos (Datsun 1200). Ambos carros dos H75.

João Pedro Peixoto (Austin Cooper) fez o terceiro tempo, melhor H71 e está na frete de um grupo com andamentos muito semelhantes. Bruno Pires (Datsun 1200), Filipe Nogueira (Morris 1275 Gt) e Carlos Cruz (Datsun 1200), rodam separados por escassas décimas de segundo.

As corridas vão ser disputadas amanhã e Domingo.

Nos 1300 Bruno Pires (Datsun 1200) “furava” pelos buracos disponíveis e ganhava posições a “cortar” pela relva. Entretanto Luís Alegria (Datsun 1200) ia para a frente da corrida.

Alegria comandava, era simultaneamente o melhor H75. Logo atrás trazia Datsun 1200 de Carlos Cruz, que era o melhor H71, seguido de perto por Filipe Nogueira (Morris Mini 1275 GT).

  • Anpac
  • Fpak
  • Full Eventos
  • Hankook
  • Murganheira